Fundição Marco Lopes
Inicial                 A Empresa                 Produtos                 Fale Conosco                 Localização
 
EMPRESA

Em 19 de Setembro de 1994, Marcos A. C. Lopes, adquiriu parte de uma empresa já estabelecida, para por em pratica o que havia aprendido, trabalhando na fundição de sua família. Constituída em 14 de outubro de 1994 com o nome de Marmoraria e Fundição Marco Lopes a empresa, era voltada a produzir peças para jazigos, placas comemorativas e pequenas peças em alumínio e latão moldadas em areia verde. 

Com o passar do tempo vendo a necessidade de diversificação exigida pelo mercado a empresa começou a especializar-se em peças coquilhadas, voltadas ao mercado industrial, sempre com os dois materiais, alumínio e latão, teve então o inicio de uma nova etapa de desafio e aperfeiçoamento. 

Com essa nova meta a empresa começou a fornecer conexões para calefação coquilhadas em latão, entregando-as usinadas em tornos cnc, para uma empresa multinacional com matriz na Espanha. 

Após dominar essa técnica produzindo também seu próprio ferramental a empresa passa a fornecer peças coquilhadas, agora em alumínio, tais como, tampas de inspeção de diversos tamanhos e aplicações, mancais para espelho retrovisor, puxadores de janelas entre outros. 

Em maio de 2006 Marcos esteve na Espanha como peregrino no caminho de Santiago de Compostéla, após ter terminado sua peregrinação, viu uma nova oportunidade de negócio, produzir as vieiras, que são símbolo do caminho de Santiago em bronze, pois as que ele havia encontrado eram somente produzidas em resina e pintadas na cor bronze. 

Em 2008 estando mais uma vez na Europa, agora para visitar a matriz da fabrica na qual fornece peças no Brasil, aproveitou para fazer uma pesquisa de mercado e sabendo da capacidade e qualidade dos produtos de sua empresa, foram produzidas alguns exemplares e levados a pessoas que trabalham no caminho de santiago, peças essas submetidas a apreciação de conhecedores e peregrinos do caminho, e aprovadas com louvor, assim fechando um acordo com a  Asociación “San Guillermo de Arnotegui” para produzir as vieiras em bronze para os integrantes da mesma.  

Nesse mesmo ano Marcos tornou-se um dos cinco Brasileiros a fazer parte da “Associação Espanhola dos hospitaleiros voluntários do Caminho de Santiago de Castrojeriz” tornando-se assim hospitaleiro voluntário desta associação. 

Entre os meses de julho e agosto de 2009, Marcos retornou a Espanha para trabalhar como hospitaleiro voluntário na cidade de Castrojeriz, onde pesquisando com vários peregrinos e hospitaleiros, surgiu a idéia de vender para o mundo todo, as mesmas peças aprovadas na Espanha e com a mesma qualidade através da internet. 

 

Politica da Qualidade 

Atender as expectativas  e necessidades de nossos clientes, aprimorando constantemente o Sistema da Qualidade, com o envolvimento pleno de nossos colaboradores. 


voltar
Voltar

Fundição Marco Lopes
Rua Francisco Witzler Filho, 805 - Pq. Marajoara - Botucatu - SP - Brasil - Cep: 18606-370
Fone: +55 (14) 3813.1919